Apimondia 2013, em Kiev, é palco para o lançamento da campanha

Apimondia 2013, em Kiev, é palco para o lançamento da campanha

O maior evento apícola do mundo, o Congresso da Apimondia (Federação Internacional de Apicultores e Instituições Apícolas, que congrega representantes de mais de 100 países, inclusive o Brasil) foi o palco para o lançamento da campanha “Sem Abelha Sem Alimento” da organização Bee or not to Be.

Mais de 8.000 participantes de dezenas de países, participaram de palestras, seminários e exposições apícolas, para discutir inovações e o futuro da apicultura em todo o mundo.

A questão do declínio dos polinizadores foi um dos temas centrais do encontro, uma vez que o tema é dos que mais preocupa a comunidade apícola em todo o mundo.

A campanha Sem Abelha Sem Alimento foi apresentada  por um de seus coordenadores, Daniel Malusá Gonçalves em seminário, e debatida em mesas de discussão.

Também foi apresentada na plenária geral a todos dos delegados participantes do evento, e, individualmente, a todos os diretores da Apimondia, que receberam Kits exclusivos.

Do evento trouxemos os apoios da Apimondia, da Filapi e da FAO para a iniciativa. Além de termos difundido a iniciativa para milhares de pessoas de todas as partes do mundo: sucesso!!

Misael Cuevas Bravo

Daniel Gonçalves e Misael Cuevas, presidente da FILAPI

Philp McCabe

Daniel Gonçalves e Phil McCabe, Diretor da Apimondia.

Foto Charlote

Charlotte Lietaer, da FAO, recebe Kit da Campanha do representante da Apimondia para as Americas, Jose Cunha

Com o apoio da Abemel, um espaço no stand brasileiro foi destinado à promoção da campanha, que teve grande adesão.

996625_532423696837227_1632181764_n

Gilles Ratia, presidente da Apimondia e Daniel Gonçalves, coordenador da campanha Sem Abelha Sem Alimento

Reuniao Filapi

Reunião da Filapi, em que foi apresentada a iniciativa da campanha Sem Abelha Sem Alimento

Reunião Filapi com Lucas Daniel Martinez

Lucas Daniel Martinez, vice presidente da Apimondia, durante a reunião da Filapi, em que a campanha foi apresentada.

1186346_529278643818399_878267015_n

O botom da campanha era um marco da adesão e diversos delegados a utilizavam durante o congresso

946030_530944190318511_288428897_n

E não é que achamos nosso Shakespeare na Ucrânia: Bee or not to be?

1239980_530114557068141_1448793703_n

A campanha sendo articulada para ser levada à Africa.

1150934_529277957151801_988369577_n

Na mesa da plenária em que participaram todos os representantes da Apimondia, o material da campanha foi distribuído individualmente.

1376986_529216630491267_75436183_n

No stand da Abemel, a campanha foi promovida.

1377310_529724330440497_979255566_n

Jacob Biesmeyer, pesquisador holandes, recebe de Daniel Gonçalves e José Cunha o kit da campanha.

1383229_529715593774704_297767563_n

Daniel Gonçalves em um dos seminários de apresentação do projeto da campanha.

1380334_536124063133857_1124544092_n

Olha lá o botom no peito dos participantes!!

1383249_530115127068084_847191274_n

Visita ilustre no stand!!

1374195_531123520300578_1193155865_n

Apresentação da Comissão para as Americas, com José Cunha.

1383866_529715473774716_1461246959_n

Seminário de apresentação detalhada de todos o conjunto de ações da campanha.

1391995_536121876467409_1946986786_n

A miss Turquia foi uma a adotar a campanha.

1377051_529278683818395_258788817_n 1378489_529278930485037_589279872_n 1384239_536130146466582_1409395307_n 1385323_529278723818391_2038146634_n

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.