O futuro da apicultura em nossas mãos – SEM ABELHA SEM ALIMENTO
A campanha “Bee or not to Be?” / Sem Abelha Sem Alimento completou em Janeiro de 2015, 18 meses de ação. Uma causa nobre, que diariamente temos conduzido de forma voluntária, objetivando um bem maior: conscientizar as pessoas para a importância das abelhas, destacando o sério problema de seu declínio.
Nesta jornada, temos nos deparado com inúmeras histórias de apaixonados por abelhas e pela natureza (sim, porque é praticamente impossível dissociar isto!!). E, seguramente, a que retratamos nesta foto, é uma que nos faz renovar as energias para um novo ciclo de trabalho.
Lucas é um jovem apicultor do interior de São Paulo. Com apenas 12 anos já tinha algumas colmeias ganhas de seu pai, com quem aprendeu a admirar e cuidar das abelhas. Trocava a diversão da bola para acompanhá-lo nos finais de semana na lida do apiário. Destemido e empolgado, era sempre o primeiro a chegar e reconhecer seus enxames. Em dezembro de 2014, às vésperas do Natal, vivenciou um dos maiores traumas para qualquer criador de abelhas: encontrar seu apiário contaminado. Não havia máscara que pudesse disfarçar o seu desapontamento ao encontrar suas amigas abelhas mortas. Ao ser demandado para uma foto, espontaneamente ajoelhou-se, colheu em suas mãos algumas abelhas que estavam caídas no chão e permitiu um registro singular.
Sem abelha, sem alimento!
Sorry, the comment form is closed at this time.